
O atendimento domiciliar é feito por profissionais capacitados que possam prestar toda a assistência ao paciente que precisa de auxílio no processo de reabilitação. A meta é controlar o risco de contaminação, além de diminuir os riscos de complicações da doença.

O home care deve ser feito por profissionais treinados e capacitados para desempenhar essas funções. Estas intervenções devem ser programadas e coordenadas para que todas as ações sejam feitas na casa do paciente. Vale ressaltar que, a troca de curativos, administração de medicações de alta complexidade e procedimentos de aspiração demonstram a necessidade do apoio de um médico clínico.
O atendimento em casa é uma assistência especializada voltada para a saúde de pessoas de todas as idades, não apenas idosos. Embora os pacientes da terceira idade sejam o maior público, o atendimento não é exclusivo desse grupo. Pacientes que estão se recuperando de traumas, limitações de mobilidade, tratamento de doenças crônicas, doenças mentais também podem receber esse suporte.
Entre as vantagens do home care estão a privacidade e o conforto de receber um tratamento personalizado em casa, além de oferecer um menor risco de infecção do que em hospitais, o cuidado domiciliar ainda tem o diferencial de acelerar a reabilitação do paciente. O médico pode traçar um cronograma de visitas e atividades para promover a recuperação da qualidade de vida do paciente.
Desta forma, ter um médico em casa ajuda a reduzir os gastos com internação e propicia mais conforto durante a assistência dentro do próprio ambiente domiciliar.
A Medicina tem como objetivo compreender o funcionamento do organismo humano e as patologias que o afetam. Há mais de 50 especialidades dentro do contexto médico.






